O Projeto Bom Apetite, idealizado pela minha mãe Conceição juntamente com a Dra Isabel Migueis, começou com uma missão simples, mas de grande impacto: levar refeições diretamente à casa das pessoas. Nessa época, era um gesto inovador e pioneiro, feito com o intuito de angariar fundos para ajudar a vertente social da Misericórdia.
Inicialmente, o alcance era pequeno, com a entrega das refeições, porém, com o passar dos anos, o sucesso do projeto foi crescendo, assim como a procura pelo serviço de excelência oferecido. O número de clientes aumentou de forma significativa, o que fez com que sentíssemos a necessidade de expandir as operações.
Diante dessa crescente procura, tornou-se evidente que as instalações originais já não eram suficientes para atender todas as pessoas. Foi nesse momento que, com esforço coletivo e a ajuda de muitos, o Projeto Bom Apetite mudou de instalações, com o objetivo de continuar a servir a comunidade de forma mais eficiente e organizada.
O Bom Apetite segue, até hoje, com um símbolo de excelência mantendo vivo o espírito de qualidade que marcou o seu início, há quatro décadas.
Alguns anos depois, a provedora da Misericórdia de Cascais convidou-me para ajudar na organização e gestão do projeto.
Com muita honra, aceitei o desafio e, desde então, faz 20 anos que assumi esse papel, trabalhando incansavelmente para garantir que o Projeto Bom Apetite continue a crescer e a cumprir a sua missão.
Continua a ser um exemplo de como a união de esforços, a vontade de trabalhar e o compromisso com o próximo podem transformar vidas. E, assim, seguimos firmes, alimentando não apenas corpos, mas também corações, com o mesmo espírito de generosidade que a minha mãe me ensinou.
Luisa Machado, Responsável Bom Apetite