Ao longo destas três décadas, o Centro tem sido um verdadeiro ponto de encontro entre gerações de utentes: alguns acompanham este percurso há mais de 20 anos, enquanto outros chegaram recentemente e já integram esta grande família. Esta mistura de experiências e novas vivências continua a dar vida e significado ao espaço.
A festa foi feita à medida desse espírito. Um dos momentos mais divertidos foi a peça de teatro “Quando a Professora é mais estouvada que os alunos”, apresentada pelos próprios utentes, que arrancou gargalhadas e muitos aplausos, graças ao humor e à criatividade em palco.
Houve ainda espaço para a dança, com uma animada sessão ao som dos hits de Bad Bunny, coordenada pelo professor de ginástica, que pôs todos a mexer e a celebrar com energia contagiante.
A celebração contou também com a atuação do Grupo de Cantares Grafonola, que trouxe música e tradição ao evento, reforçando o ambiente festivo vivido ao longo do dia.
Mais do que um aniversário, foi um momento de partilha, alegria e união, que reflete o espírito que se vive diariamente no Centro de Convívio de Vinhais — um espaço onde se criam memórias e se celebra a vida.